POLÍTICAS DA LOJA

Política de Entrega

A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado, a quantidade de demandas internas para entrega e a disponibilidade do material no momento da compra;

O prazo considera apenas dias úteis, não sendo computados finais de semana ou feriados nacionais, estaduais e municipais;

O início do prazo de entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento;

Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Mercado das Portas não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros;

Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos;

Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues;

A entrega será efetuada no endereço informado pelo cliente no momento de compra;

É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. O Mercado das Portas enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar;

No ato do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve conferir todas as mercadorias e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos;

Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos, inconsistências entre a quantidade dos produtos ou que os produtos não se encontram em perfeito estado de conservação, o mesmo deverá recusar o recebimento do material divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal;

A entrega compreende apenas até a porta ou portaria do local indicado pelo cliente no momento da compra, não contemplando subida de escadas, desmonte de materiais ou transporte por guinchos.

Política de Troca ou Desistência

O cliente poderá desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme CDC, sendo que os valores dos produtos serão devolvidos excluindo a devolução do valor de frete;

As mercadorias devem estar em suas embalagens originais, sem qualquer avaria;

Caso a desistência aconteça antes do faturamento da mercadoria, o cliente poderá entrar em contato com a empresa por telefone e após enviar um e-mail confirmando o desejo de realizar o cancelamento do pedido;

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos através do mesmo frete da compra, em suas embalagens originais e caso for constatado mal-uso, o custo será por parte do comprador;

As trocas dentro do período legal serão realizadas pelos mesmos produtos ou produtos similares de acordo com a disponibilidade de estoque;

Não realizamos trocas aos sábados.

Política de Garantias

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto;

A garantia dos nossos fornecedores não cobre:

a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;

b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;

c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;

d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;

e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);

f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do telefone (11) 4341-6555.

Informações Gerais aos Clientes

As entregas ocorrerão a partir no momento em que o processo de compra e as mercadorias estejam disponíveis para entrega;

Caso a sua compra seja feita com a opção de retirada da mercadoria em nossa loja ou depósito, você tem até 5 dias para a retirada da mesma, caso contrario a mercadoria será enviada via transportadora e haverá a cobrança do frete;

Cuidado na armazenagem do seu produto, a má armazenagem poderá danificá-lo e assim perder a garantia;

Não expor os produtos ao sol, chuvas, materiais de obra sem antes aplicar o tratamento necessário;

Imperfeições naturais, nós, rachaduras de superfície e variações de tonalidades são características exclusivas dos produtos naturais, sendo assim não são considerados como defeitos;

Nenhuma porta acompanha ferragens, vidros ou outro tipo de material que não tenha sido contratado no momento da compra;

A cabeceira dos batentes possui 1 (um) metro de comprimento, sem encaixe para as laterais;

Para evitar rachaduras na madeira, faça os furos antes de pregar;

Para evitar empenamento dos vigamentos, observar a distribuição das cargas;

Para evitar vazamentos no telhado, observar a inclinação mínima de cada tipo de telha;

Não nos responsabilizamos por mão de obra de terceiros e nem fazemos instalação dos produtos, por isso recomendamos a contratação de mão de obra especializada;